segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Mensagem O menino, os pregos e o martelo

Li esta mensagem no blog !#By Marizinha!: #

Adorei pois nos traz uma mensagem muito importante onde paramos e pensamos no quanto algo, até mesmo aquilo que deixamos de fazer, pode ferir alguém, sem nem mesmo sabermos.


Havia um garotinho que tinha mau gênio. Seu pais lhe deu um saco cheios de pregos e lhe disse que cada vez que perdesse a paciência que batesse um prego na cerca dos fundos da casa.
No primeiro dia o garoto havia pregado 37 pregos na cerca. Porém, gradativamente o numero foi decrescendo.
O garotinho descobriu que era mais fácil controlar o seu gênio do que pregar pregos na cerca. Finalmente chegou o dia, no qual o garoto não perdeu o controle sobre o seu gênio. Ele contou isto a seu pai, que lhe sugeriu que tirasse um prego da cerca por cada dia que ele fosse capaz de controlar o seu gênio.
Os dias foram passando, até que finalmente o garoto pode contar a se pai que não havia mais pregos a serem retirados. O pai pegou a garoto pela mão e o levou até a cerca, e disse:
-Você fez bem garoto, mas dê uma olhada na cerca. A cerca nunca mais será a mesma. Quando você diz coisas irado, elas deixam uma cicatriz como esta. Você pode esfaquear um homem e retirar a faca em seguida, e não importando quantas vezes você diga que sente muito, a ferida continuará ali. Uma ferida verbal, é tão má quando uma física! Tenha isto em mente, antes de se irar contra alguém.

Pense nisto e neste ano faça, mesmo que muito atrasado, algo para melhorar a cicatriz da cerca de alguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário