Visitantes recentes

quinta-feira, 3 de março de 2011

Basset em tecido


Toda criança sonha ter um cachorro. Mas nem sempre a família concorda, ou a casa/apartamento é apropriada. Então nada como um cachorro de tecido para um presente, concordam?
Esse a Sonia fez para a irmã dela que tem uma já com 15 anos, para ficar de recordação.

O molde ela encontrou nessas revistas japonesas da NET, mas sempre que alguem me pede e ela  passa, acham complicado. Então ela deu uma retocada e traduziu da maneira dela. Espero que vocês entendam, é bem simples, e o resultado é bárbaro.



Amplie o molde o tanto que achar melhor, ela ampliou em máquina de xerox; O molde ficou em duas folhas A4.


Costure as partes internas nas pernas na parte da "barriga", conforme o assinalado no molde.



Parece um monstro, mas é só o agulhado....Se preferir alinhave.




Monte o rabo, encha com a manta acrílica e costure no local ao juntar a parte do corpo. Nos que eu fiz não ficaram firmes na costura, precisei dar alguns pontos à mão depois, para dar "estabilidade"... Coloque as orelhas também, antes de juntar.
 


Costure as "solas" nos pés. Essa parte é bem delicada, alinhave antes de passar a máquina.
Depois dessa parte ela "apagou"..... Esqueceu totalmente de fotografar, só lembrou quando já estava pronto...Mas é só lembrar de deixar um pedaço aberto (ela deixou no meio das costas ) para colocar a manta acrílica. Vai ficar um "buraco" na parte do focinho. Franza e feche, depois faça um focinho com feltro ou outro tecido e cole. Costure botões para fazer os olhos.




encontrei no blog da Sonia

3 comentários:

  1. Oi Lu,
    Acabei de descobrir seu blogue e acheio o máximo, super legal.
    Muito obrigada por tantas dicas legais!
    Beijos
    Valéria

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu!!! Me desculpe a demora pelo retorno da visita!!! Mas aqui estou para conhecer seus trabalhos e dizer que adorei seu blog!!! Tudo lindo D+!!! estou te seguindo e sepre passarei por aqui!!Beijos!!!Flor.

    ResponderExcluir
  3. Oi flor. Vim te visitar e agradecer a participação no sorteio, mas tu não colocou teu e-mail e para colocar o link é fácil, é só ir em design e adicionar um gadget (eu geralmente coloco como imagem) e ai é só adicionar o link do sorteio, mas tem q tirar o http:// que ja tem lá senão o link não funciona. Fico no aguardo. Beijos!!!
    http://artesflordelisa.blogspot.com

    ResponderExcluir