domingo, 2 de outubro de 2011

Molde de lenço para a primavera

Olá meninas, dia desses ganhei da minha cunhada, de níver, um lindo lenço.
Quando abri a embalagem olhei e disse:
- Ai meu Deus como se usa isto?
Olhei, analisei e claro que descobri, super simples mas lindo, prático e de quebra fácil de fazer.
Aí está ele enrrolado no meu pescocinho.

Estes são alguns looks que uso com o meu lenço

Então vou postar para todas que se interessarem em fazer e lucrarem um pouquinho.

Você vai precisar de 40 cm de tecido, aqui no caso é cetim, mas pode usar outros que sejam sedosos e tenham caimento, linha, máquina de costura e vontade de lucrar.









 Aqui está o molde com as medidas.


Você dobra o tecido ao meio e recorta.
Costura as laterais deixando uma abertura para virar que é a ponta onde vamos fazer a dobra, aquela ponta onde marca 6 cm, que é a medida que vamos dobrar depois de desvirar e passa o ferro para dar o acabamento na costura, agora é a hora de fazer a dobra e costurar e o lenço está pronto, mas precisamos fazer um saquinho para ele, eu faço do mesmo tecido do lenço, amarro o saquinho com uma fita com pedrinhas na ponta.

Ah antes que eu me esqueça, o modo de usar é simples, passe em torno do pescoço e passe a ponta dentro da dobra e é só dar um jeitinho para que ele se ajeite, eu não passo todo deixo o biquinho pra cima, mas pode ser da forma que você gostar.
Espero que gostem, fiz com carinho para todas vocês...
Abraços.



Nenhum comentário:

Postar um comentário